Desejo-vos a todos um Ano Novo em grande, com muita saúde e felicidade. A construção do sonho e o acreditar na sua realização é o primeiro passo para o sorriso que nem sempre conseguimos ter nos lábios. Mas devemos pensar que enquanto nos queixamos por tudo (ou até mesmo por nada), há alguém numa cama de hospital ou numa rua escura, acompanhado apenas pela solidão. Dar valor, amar, idealizar, lutar por tudo isso e muito mais. E, sobretudo agradecer pela saúde e amor de todos quantos nos rodeiam. Sorriam... sempre! :)sábado, 29 de dezembro de 2007
FELIZ ANO NOVO!!!
Desejo-vos a todos um Ano Novo em grande, com muita saúde e felicidade. A construção do sonho e o acreditar na sua realização é o primeiro passo para o sorriso que nem sempre conseguimos ter nos lábios. Mas devemos pensar que enquanto nos queixamos por tudo (ou até mesmo por nada), há alguém numa cama de hospital ou numa rua escura, acompanhado apenas pela solidão. Dar valor, amar, idealizar, lutar por tudo isso e muito mais. E, sobretudo agradecer pela saúde e amor de todos quantos nos rodeiam. Sorriam... sempre! :)quinta-feira, 27 de dezembro de 2007
Caixinha II
terça-feira, 18 de dezembro de 2007
Dizem que não é um mau Blog!!!
Olá! É com muito orgulho que informo que recebi o 2 lugar neste prémio super divertido da MyShinningmoon, desde já muito obrigada!!! Então as regras são as seguintes: - A pessoa que lhe deu o prémio com um link para o respectivo blog;
- A tag do prémio;
- As regras;
- E a indicação de outros 7 blogs para receberem o prémio.
3. Deve exibir (orgulhosamente!) a tag do prémio no seu blog, de preferência com um link para o post em que fala dele. 4. (Opcional) Se quiser fazer publicidade ao blogger que teve a ideia de inventar este prémio, ou seja – Skynet - pode fazê-lo no post. Sendo assim, e sem qualquer ordem, porque os adoro a todos, passo agora este prémio a:
1. http://myshinningmoon.blogspot.com/
2. http://cantocarlota.blogspot.com/
3. http://cilita-ponto-de-cruz.blogspot.com/
4. http://lojadosmiminhos.blogspot.com/
5. http://www.artsplastikas-megsl.blogspot.com/
6. http://www.cakau-bijus-e-cia.blogspot.com/
7. http://calita.blogs.sapo.pt/
F E L I Z N A TA L !!!
sábado, 8 de dezembro de 2007
P A R A B É N S !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :)
Agradeço à minha mãe, à madrinha Carla e à miguita Ana a ajuda e dicas que me deram. À Cilita, que não conheço pessoalmente mas cujo blog está aki ao lado nos favoritos, agradeço o esquema, simpatia e disponibilidade que demonstrou para que este trabalho estivesse pronto a tempo e horas. A todas: obrigada!
terça-feira, 4 de dezembro de 2007
Tarte de Leite
200 g de farinha
400 g de açúcar
4 ovos
1 l de leite
100 g margarina
raspa de 1 limão
canela (a gosto)
Ferver o leite com a raspa do limão (ou casca inteira, como preferir) e reservar. Bater os ovos com o açúcar e a margarina. Sem parar, acrescentar a farinha e, por último, o leite (já frio). Verter na forma e levar ao forno até dourar. Estará cozida quando tiver consistência de tigelada. Polvilhar com canela, a gosto.
Nota: Apesar de se chamar tarte não é recomendável usar a respectiva forma, pois é demasiada massa e poderá vazar. Apenas desenformar depois de frio. De forma a que a tarte fique mais consistente é melhor fazer num dia e servir apenas no seguinte. Poder-se-á colocar no frigorífico um pouco antes de servir. Deliciosa! :)
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
Bolo de Água
6 ovos
300 g açúcar
200 g farinha de trigo
3 c. sp fermento em pó
4 c. sp de água
raspa de um limão
Bater o açúcar com as gemas e a raspa. Juntar a água aos poucos, seguindo-se a farinha e o fermento e, finalmente as claras em castelo. Envolver delicadamente e levar ao forno numa forma untada com margarinha e polvilhada com farinha.
Nota: Usar uma forma grande porque este bolo cresce, cresce e... cresce! Para quem gosta do estilo pão-de-ló mas não quer gastar mil claras esta é a solução ideal. Fica muiiiiittto fofo e é de comer e chorar por mais! Bom apetite :)
terça-feira, 20 de novembro de 2007
A minha Madrinha!
Depois de "espreitar" em muitos blog's apercebi-me que na larga maioria há uma madrinha. Não sei exactamente o que significa. Mas sei que só me lembrei de uma pessoa para esse "cargo". Porque foi ela que me pôs o bichinho para este blog, porque foi ela que me fez (re)descobrir o prazer de criar e porque é ela que me recebe sempre com um largo sorriso. E porque às vezes descobrimos amigos que já estão, literalmente ao nosso lado, há anos. Infelizmente só em momentos tristes nos apercebemos disso. Mas é apartir daí que vivemos muitos outros bem mais sorridentes.segunda-feira, 12 de novembro de 2007
Queijadas de Leite
500 g de açúcar
100 g de farinha
3 ovos
50 g de manteiga
5 dl de leite
Coloca-se a manteiga no leite e vai ao lume até derreter completamente (ou até o leite levantar fervura). Entretanto, batem-se todos os restantes ingredientes com a varinha mágica. Adiciona-se o leite, sem parar de bater. Deixa-se repousar por 2 a 3 horas à temperatura ambiente. Distribui-se por formas metálicas que vão ao forno em banho-maria num tabuleiro. Dica: Ao retirar do forno virar imediatamente as formas para baixo sobre uma superfície plana. Desenformam-se frias. Isto evita que "encolham". Nota: Se os ovos forem pequenos, acrescenta-se mais um. Esta receita dá +/- 15 unid. Aceitam-se encomendas! :)
sábado, 10 de novembro de 2007
Bom Dia de S. Martinho!
contornavelmente, ao Dia de São Martinho. Mas de onde vem esta lenda? Reza a história que "São Martinho pertencia às legiões do imperador Juliano. Num certo dia, em pleno Inverno, sob vendaval e neve, equipado e armado, montado a cavalo, S. Martinho viu às portas de Amiens um mendigo seminu, tiritando de frio. O Santo sofreou o cavalo, pegou na espada e cortou ao meio a sua capa de agasalho, dando metade dela a esse peregrino. Envolto na outra metade, S. Martinho sacudiu a rédea e pr
osseguiu a viagem no meio da tormenta. Porém, subitamente a tempestade desfez-se, amainou o tufão e a geada, o céu descobriu instantaneamente, aparecendo assim um sol resplandecente. Segundo a mesma lenda, para que não se apagasse da memória dos homens a notícia deste acto de bondade, Deus dispôs que em cada ano, na mesma época em que São Martinho se desapossou da metade da sua capa, que se interrompesse o frio e que sorrisse o céu e a terra.” É tradicionalmente no dia de São Martinho que se "inaugura" o vinho novo, que este se prova e se atestam as pipas, tudo ao sabor do fruto do Outono: a Castanha.
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
Obrigada mori!
No domingo passado recebi este presente que me deixou com a lágrima no canto do olho. Obrigada mori! Contra as adversidades, contra as bruxas mentirosas e oferecidas, contra a mesquinhez, o nosso amor tudo vence. Sobretudo a maldade de quem pensa que é gente. Porque o nosso amor é sempre mais forte. Porque juntos sorrimos. Porque juntos vivemos. Porque juntos crescemos a cada obstáculo. E porque nós somos mesmo assim; há quase 5 anos sempre juntos... até ao infinito e mais além! :)
Para conseguir inserir o video no blog, fui "obrigada" a reduzir a qualidade de som e imagem... o original esse sim, está perfeito! Para visualizar o video correctamente, tem de se parar o video da Shania Twain (no fim do blog). Demora algum tempo a carregar...
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
Técnica do Guardanapo
domingo, 4 de novembro de 2007
Bolo de Batata
2 ovos e 2 gemas
250 g açúcar
125 g batata cozida
100 g de farinha Maizena
Nota: Nunca vi uma foto deste bolo, logo não sei se o resultado final pretendido é aquele que está na foto. Ficou com consistência de queijada e não cresce muito. Sugiro uma forma de tarte. Para quem gostar, fica muito bom polvilhado com canela! Se alguém resolver experimentar, agradecia que me dissesse se ficou realmente assim!
sábado, 3 de novembro de 2007
Bolo de Fubá
4 c. chá fermento pó
1 cháv. chá leite
3 c. sp margarina
1 cháv. chá farinha de fubá
2 cháv. chá farinha de trigo
2 cháv. chá açúcar
4 ovos
Opcional: 1 c. chá essência de baunilha +1 c. chá erva-doce em pó
Bater as claras em castelo firme, enquanto simultaneamente se acrescenta o açúcar e continua a bater. Aos poucos, adicionam-se todos os ingredientes, sempre sem parar de bater, sendo que o fermento deverá ser o último a ser colocado. Por fim, coloque a massa numa forma untada com margarina e polvilhada com farinha, em forno médio. Coze em, aproximadamente, 30 minutos.
Sugestões: usar chávenas e colheres rasas; trocar o leite comum por leite de coco e adicionar coco ralado à massa; aumentar a quantidade de fubá e acrescentar outra c. chá de erva-doce.
Nota: Este é um bolo tipicamente brasileiro. O fubá (originalmente farinha de mandioca, mas que quem não gosta substitui por farinha de milho) tem um sabor muito característico, daí que algumas pessoas não o apreciem... Nesta receita foi usado o tradicional, de mandioca.
quinta-feira, 1 de novembro de 2007
Brrrrr.... já tá tanto frio!!!!
Pois é... apesar do brilho ofuscante do Sol e do azul intenso do céu, a verdade é só uma: o frio já chegou e está com vontade em se instalar por largos meses... As noites são grandes e só dá vontade de ficar enroscada ao quentinho da lareira, a qual eu acenderia se a tivesse lollll Ainda assim tenho feito algumas coisinhas, as quais só aparecerão por aqui daqui a alguns tempos. A época do Sr. das Barbas Brancas aproxima-se a passos largos e a imaginação já é mais do que muita! Depois do Natal, surgirão as fotos... senão lá se iam as surpresas :) quarta-feira, 31 de outubro de 2007
HAPPY HALLOWEEN!!!
Etimologicamente Halloween vem do termo All Hallow's Eve, literalmente Véspera ou Dia de Todos os Santos. As raízes da festa atual remontam ao século 7º ou 6º A.C., quando os celtas, justamente no dia 31 de outubro, celebravam o Samhain, a mudança do ano. Samhain era o Deus da Morte, e é nessas festividades que encontramos a origem da celebração atual do Halloween. 
Por que um dos símbolos é a abóbora com olhos e boca? Segundo o Venerável Mestre Samael Aun Weor em seu livro Rosa Ígnea, a energia elemental dos Anjos que regem as aboboreiras está intimamente relacionada com a Mente Humana e com a Mente Cósmica. Ou seja, toda prática de Magia Elemental com a aboboreira faz com que a mente seja influenciada, purificada e iluminada.








