terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Tarte de Leite

Ingredientes:
200 g de farinha
400 g de açúcar
4 ovos
1 l de leite
100 g margarina
raspa de 1 limão
canela (a gosto)

Ferver o leite com a raspa do limão (ou casca inteira, como preferir) e reservar. Bater os ovos com o açúcar e a margarina. Sem parar, acrescentar a farinha e, por último, o leite (já frio). Verter na forma e levar ao forno até dourar. Estará cozida quando tiver consistência de tigelada. Polvilhar com canela, a gosto.
Nota: Apesar de se chamar tarte não é recomendável usar a respectiva forma, pois é demasiada massa e poderá vazar. Apenas desenformar depois de frio. De forma a que a tarte fique mais consistente é melhor fazer num dia e servir apenas no seguinte. Poder-se-á colocar no frigorífico um pouco antes de servir. Deliciosa! :)

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá "Alentejana" hihihihihi
O blog tá giro tem alumas coisas que são um bocadito irritantes, mas nãose pode ter tudo né???

MAS ONDE RAIO SE PÔEM OS COMENTÁRIOS!!!!!!!

Assim até dá fome comentar nos bolos.

Parabens

BJOKAS

Zetó - Fatinha

PS- Quando vamos ter o prazer de uma visitiha tua e do + q tdo, hemm!!

marsof81 disse...

Eu não gosto de leite!! Será k gosto deste bolo? Vou pedir à minha mãe para experimentar. Ou então experimento eu, embora as minhas experiencias com bolos nao tenham sido muito fixes!! Beijinhos!!
Sophia

LOJA DOS MIMINHOS disse...

Olá Sofia
sou a São da Loja dos Miminhos, fiquei muito grata pelos seus comentarios. A almofada da Kity foi feita com feltro e cosida à maquina mas pode tambem fazer a aplicação e colar com cola textil.
Gostei muito do seu blog, das receitas e da sua preferencia musical que se iguala muito à minha.
Muitos miminhos...da loja dos...Miminhos