domingo, 9 de agosto de 2009

"O Quarto Mágico" com... Chá de Hibisco!

"O Quarto Mágico" de Sarah Addison Allen é a minha nova companhia na estante. Já tinha adorado "O Jardim Encantado", portanto espero por mais uma nova e suculenta aventura neste mundo dos sabores tão bem retratato por esta escritora. A escrita flui e a leitura é simplesmente... deliciosa! Não me ocorre outra palavra que melhor descreva a sublime perfeição com que nos deparamos nestas páginas. E... nem de propósito! Para acompanhar esta leitura tenho-me deleitado com uma descoberta que fiz há algumas semanas: o chá de Hibisco. Basta usar 1 c.sopa deste chá num litro de água, deixar ferver durante 5 min, apagar o lume e deixar em infusão por 10 min. e coar. Pode ser bebido quente ou frio, sempre fora das refeições. De "mais uma forma para
emagrecer" já se tornou num hábito diário. E funciona! Não tem efeitos secundários e as propriedades benéficas são mais que muitas! Podem ver mais em http://www.lazerbeleza.com/2009/06/22/os-beneficios-do-cha-de-hibisco-parte-i/
Para não ser sempre o mesmo chá puro (e sem açúcar!!!), pode-se adicionar na fervura:
* gengibre + limão;
* canela;
* 2 cravinhos + 1 pau de canela + 2 rodelas de maçã.
Experimentem, insistam e vão ver o apetite a reduzir e... o peso também!
O único senão é que pode ser um pouco dificil de encontrar, pois só algumas ervanárias o têm...

2 comentários:

Canto da Carlota disse...

Queres um miminho? Então passa por aqui...no meu canto beijos

Canto da Carlota disse...

Já chegaste? Há pouco senti te...Estás bem? Já acabaste ler o livro? O que achaste? perguntas e mais perguntas....