quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

FELIZ ANO NOVO!

"Mais uma vez, cá estamos. O calendário já deu a volta outra vez e nós rodopiamos com ele. Este Natal tentem fazer algum gesto ternurento, nem que pareça um clichet e alguém vos grite: Aleluia! Será pelo menos um bom sinal.
Para 2009, que foi declarado Ano Internacional da Astronomia, vamos continuar a esforçarmo-nos por nao pensarmos que somos o centro do universo e pôr de lado esses pensamentos que nos fazem ser engolidos por um buraco negro e transformam todas as coisas bonitas em pesarosas flores caveira. Viajem sozinhos, ou acompanhados, ao vosso interior e ao centro da outra metade que vos ilumina, e sem medo, contem tantos sonhos como estrelas, tantos desejos como planetas, tanto amor como universo, que continua em expansão. O que é isto? Se não temos bolas de neve ficamo-nos pelo menos com os sorrisos e desejos da época :-)"

Recebi estas palavras da Nidia, uma grande amiga. É verdade que a distância nem sempre nos ajuda, mas ambas sabemos que podemos sempre contar uma com a outra. Li isto e pensei que tinha de partilhar convosco. Porque para além de ser o espelho daquilo que todos expressamos nesta época, é também sublime na forma como reflecte a personalidade genuína desta minha amiga. E é igualmente o resultado de muita literatura! Um vício que ambas partilhamos, porque a insatisfação da mente é tão só um longo caminho a percorrer nesta imensidão de livros nos quais temos a "mania" de mergulhar! Adoramos questionar, escrever, persistir, desabafar, criticar e, sobretudo, ver em vez de olhar. É uma inquietação mútua e antiga. E é por tudo isto minha linda, que te desejo o melhor para 2009. Às vezes o duro processo da metamorfose é o degrau que faltava para sermos realmente completas. E isto é algo que eu própria me estou a esforçar por conseguir. Sei e não sei como estás. Mas, acima de tudo: força! As pedras são muitas mas o castelo ainda há-de ser maior! :D

5 comentários:

Domenico Condito disse...

Olà Sofia!
Fico muito feliz em encontrar portugueses no meu caminho. No ano passado fui a Lisboa, onde colaboro com o Museu de São Roque para uma pesquisa histórica, que vai ser editata em Itália no próximo ano. Gostei muito dessa cidade, da sua gente, da sua arte e da sua música. A minha estadia em Lisboa foi magnifica. Se Deus quiser, vou voltar na próxima primavera. Moro em Milão, mas sou originario duma aldeia chamada Stalettì, que fica ao longo da costa jônica do Golfo de Squillace, em Calabria, uma região do Sul da Itália.
Gostei muito desse post e o blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre...
Desejo a todos os frequentadores desse blog um Feliz Ano Novo. Que venha 2009, com muita paz, saúde e prósperidades.
Domenico Condito - Italia

http://utopiecalabresi.blospot.com

http://utopiecalabresi.blogspot.com/2008/12/riapre-il-museu-de-so-roque-di-lisbona.html

Carla disse...

sim tenho o esquema mais logo se tiver um tempinho vou scannear e mando

cilita disse...

Apesar de estar atrasada, espero que 2009 te dê tudo o que desejares.
Um feliz ano
Bjs

ShiningMoon disse...

Olá!
Feliz 2009 para ti!
Bjitos.

Anónimo disse...

Olá minha querida amiga. Eu estou bem :-) e adorei o teu blog, não é a primeira vez que cá venho mas é como se fosse, cada dia tem sempre algo de novo ;-)

Beijinhos
SilverNymph ;-)