quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Quem é?

O responsável pelo meu sorriso!

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Borboleta de Asas Transparentes










Linda, maravilhosa e... rara!

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Eu sou Baunilha... e você?

Clique na imagem... e descubra!

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Vermelha de Paixão








Obrigada, mori!

Fonte da Telha

Fim de tarde na Fonte da Telha: inspirador!

Baía do Seixal

Pôr-do-Sol sobre a Baía do Seixal: lindo!

Parque da Paz











Parque da Paz








domingo, 23 de setembro de 2007

Parque da Paz

O Parque da Paz em Almada é, sem dúvida, um dos locais mais calmos e agradáveis onde se pode passar um fim de tarde ameno e divertido. Num pic-nic, num passeio ou simplesmente num lançar de papagaios, tudo serve para distrair a mente do stress urbano. As gargalhadas das crianças que por ali correm misturam-se com o grasnar das dezenas (sim dezenas!!!) de patos que por ali vivem. Várias são as espécies. Mas em comum todos têm uma coisa: comer um qualquer pedaço de pão ou bolacha que lhes queiramos oferecer!

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Semana Europeia da Mobilidade .07

Desde viagens de balão a passeios de charrete, passando pela Feira de Artesanato e muitas outras iniciativas, tudo serve de mote para alertar a população da importância das coisas mais simples, quer para o nosso estilo de vida quer para o planeta em que vivemos. Apartir do próximo Sábado repense os seus hábitos de vida e contribua para a saúde do nosso planeta... já pouco azul. Entretanto, se ainda não teve oportunidade, veja o famoso documentário "Uma verdade inconveniente" de Al Gore.
É bem capaz de conseguir (finalmente!) mudar algumas consciências teimosas...

Pintura em Gesso

Tempos passados em que ainda tinha paciência para a pintura em gesso!



terça-feira, 18 de setembro de 2007

Sabia?

Um pica-pau dá mais de cem bicadas por minuto numa árvore para procurar formigas. Chega a comer mais de mil por dia!

O porco-espinho tem uma armadura de 32.000 curtos espinhos, sobre o seu pêlo brilhante, os quais se eriçam quando ele é atacado.

A coruja é capaz de piscar um olho e também girar a cabeça até três quartos da rotação total. Mas não consegue girar os olhos...

A pulga é um dos maiores atletas de natureza. Este insecto pode saltar mais de trezentas vezes a altura do seu próprio corpo. Se você pudesse fazer isso, poderia saltar do início ao fim de um campo de futebol americano num único pulo.

O Chocolate mata os cães! O chocolate contém Teobromina, que afecta o sistema nervoso e o músculo do coração dos cães. Os primeiros sintomas vão desde vómitos, diarreia e hiperactividade. Com o passar do tempo, arritmia, tremores musculares, coma e eventualmente, a morte. Qual a quantidade de chocolate fatal? Depende do peso do cão e do tipo de chocolate. Sabe-se que o menos perigoso é o chocolate branco e o mais perigoso é o preto, de culinária.

Sabia?

Os peixes reagem apenas por instinto/reflexo. Isto porque a sua memória só dura entre 6 a 9 segundos. Por isso, um aquário grande ou pequeno acabará sempre por ser uma enorme novidade a cada segundo que passa! Pois é... a história da falta de memória da Dori (amiga do pai do Nemo) é mesmo verdade! :)

Sabia?

Mariposa Imperador - a maior borboleta do mundo - tem 30 centímetros da extremidade de uma asa à da outra e o corpo branco e acinzentado. As asas parecem ter recebido pinceladas de desenhos geométricos, pintados de preto, cinza e marrom. O nome científico é Thysania agrippina, e o nome comum é Mariposa Imperador. É o maior lepidóptero noturno do mundo. Em outras palavras, a maior mariposa do planeta.
A família dos lepidópteros é a mesma a que pertencem as borboletas. A diferença básica é que estas são insetos diurnos, enquanto as mariposas são noturnas ou crepusculares. A imperador foi encontrada pela primeira vez na Amazônia, mas outros exemplares já foram vistos nas matas do México.

Sabia?

As rosas estão cercadas de inúmeras histórias, lendas e mitos. Considerada a rainha das flores, tem o seu nome derivado do latim, "rosa", e do grego "rhodon". De acordo com a lenda grega, a deusa das flores Chloris criou a rosa a partir do corpo de uma ninfa encontrada num bosque. Afrodite deu-lhe a beleza, Dionísio deu-lhe o néctar e Apolo a poliu e a fez florescer. Já os romanos tinham uma história diferente, onde uma bela mulher, chamada Rodanthe, apesar de ter muitos pretendentes, não quis se casar com nenhum deles. Desprezados, eles invadiram a casa de Rodanthe com muita violência. A deusa Diana não gostou do episódio e transformou a mulher em uma flor e seus pretendentes em espinhos.
Na China, no século V A.C., acreditava-se que o óleo extraído das rosas tinha poderes e, portanto, só poderia ser usado por nobres. O plebeu que fosse encontrado com uma porção deste elixir, mesmo que pequena, seria condenado à morte.Na era Vitoriana as cores das rosas passaram a simbolizar sentimentos: as vermelhas simbolizavam o amor, as brancas a paz e as amarelas a amizade.

sábado, 15 de setembro de 2007

Pudim vs Gelatina

Ingredientes:
- 1 pudim flan "do chinês"
- 1 gelatina de morango
- 2 c. de sp de café solúvel
- muita imaginação!

Prepara-se o pudim normalmente sendo que, aquando do açucar, adiciona-se também o café. Depois de estar bem solidificado na forma, coloca-se por cima a gelatina (preparada normalmente). Deixa-se solidificar novamente.
Desenforma-se facilmente colocando a forma em banho-maria, em água quente, por breves segs.

Nota: Apenas colocar sobre o pudim, quando a gelatina (líquida) estiver morna ou fria (sem ser sólida!). Caso contrário ficará uma misturada indescritível!!!

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Obrigada!








Gostaram? Num pulinho a
ficam a saber até onde
a imaginação nos pode levar!


Obrigada!

Sabia?

Uma baleia azul adulta tem 6 relações sexuais por dia. Em cada relação sexual, ela ejacula o equivalente a 1.500 litros de esperma. Apenas 10% deste esperma chega ao destino. Logo, temos.1.350 litros por relação sexual e, portanto, 8.100 litros despejados no mar todos os dias (isto apenas 1 baleia!). Questões: VOCÊ JÁ ENGOLIU ÁGUA DO MAR?E quando sai do mar e a pele fica estranha, pensava que era do sal certo? :(

Sabia?

O hábito de festejar a data em que uma pessoa completa outro ano de vida não é fielmente seguida em todo o mundo. No Vietnam, por exemplo, não se comemora na data específica do nascimento, mas sim, na passagem do Ano Novo, data em que todas as pessoas comemoram os seus aniversários coletivamente. As festas de aniversário surgiram no Ocidente, mas desde a Antiguidade que os romanos já celebravam o dia do nascimento de alguém, conhecido como dies sollemnis natalis. Os tradicionais bolos de aniversário surgiram na civilização grega, quando os devotos da deusa da fertilidade, Ártemis, ofereciam no respectivo templo um preparado de pão e mel, em forma de lua. As velas colocadas em cima do bolo surgiram também na época dos deuses antigos, pois as pessoas acreditavam que o fumo das velas levava os desejos e as preces dos fiéis até ao céu para que fossem atendidas. Protegeriam também o aniversariante de espíritos maléficos e garantiriam a protecção do ano vindouro.